Oncologista do Sírio Libanês palestra sobre avanços no tratamento do câncer no IMD

08-05-2017 / ASCOM
Na manhã de hoje (8), o Instituto Metrópole Digital sediou o “Simpósio Genômica aplicada ao tratamento do câncer”, coordenado pelo professor doutor Sandro de Souza do BioME - Centro de Multiusuário de Bioinformática do IMD/UFRN, onde o professor doutor Jorge Sabbaga, oncologista no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, apresentou seus estudos na área da genética. Na ocasião, estiveram presentes na mesa redonda sobre o tema a professora doutora Tirzah Petta Lajus da UFRN e a doutora Juliana Florinda Mendonça Rêgo, ambas da Liga Norte-riograndense contra o Câncer. IMG_0040 O doutor Jorge Sabbaga apresentou para alunos de graduação, mestrado e doutorado, pontos do protocolo de tratamento que ele tem implementado no Hospital Sírio Libanês, um dos mais importantes centros médicos da América Latina -que é referência no tratamento de câncer, através da genômica, que é um ramo da genética que engloba todo e qualquer estudo do genoma, o conjunto de genes de um organismo. O tratamento visa diminuir, através de testes genéticos e medicina de precisão, o impacto negativo associado às cirurgias invasivas, em pacientes com câncer na mama, laringe ou reto.