Instituto Metrópole Digital oferece seis vagas em concurso para professores de diferentes áreas

12-09-2014 / ASCOM

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições para concurso de professor do magistério superior e do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico para atuação no Instituto Metrópole Digital (IMD). Para o primeiro caso, estão sendo ofertadas cinco vagas, para as disciplinas: Gestão de Tecnologia da Informação, Informática Educacional, Programação de Jogos Digitais, Design de Interação e Interfaces, e Práticas de Leituras e Escrita em Língua Portuguesa. Para o segundo, é ofertada uma vaga para a disciplina de Redes de Computadores.

As vagas para Gestão da Tecnologia da Informação e Práticas de Leituras e Escrita em Língua Portuguesa são da categoria Assistente-A e têm carga horária de 20h; as vagas para Informática Educacional, Programação de Jogos Digitais e Design de Interação e Interfaces são da categoria Adjunto-A, em regime de Dedicação Exclusiva. A vaga para Redes de Computadores (magistério do ensino básico, técnico e tecnológico) também é em regime de Dedicação Exclusiva.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, a partir do dia 15 de setembro e encerrando às 23h59 do dia 15 de outubro de 2014, por meio do Formulário de Inscrição disposto no site www.sigrh.ufrn.br, menu Concursos. No ato da inscrição o candidato deve escolher o cargo pretendido.

Os interessados devem preencher integralmente o Formulário de Inscrição e, em seguida, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), para efetuar o pagamento (R$220,00 para Adjunto-A, R$60,00 para Assistente-A e R$100,00 para Redes de Computadores), no período de 15 de setembro a 16 de outubro. Para efeito de inscrição serão aceitos quaisquer documentos oficiais de identificação com foto.

O candidato devidamente inscrito poderá acessar o Menu Concurso do SIGRH ou da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) da UFRN para consultar a validação de sua inscrição, a partir do dia 22 de outubro.

As provas poderão ser aplicadas entre 10 de novembro e 6 de dezembro de 2014. A composição das bancas e os respectivos calendários serão divulgados nos sites do SIGRH ou da PROGESP a partir do dia 4 de novembro. O concurso constará de quatro fases: prova escrita; prova didática; defesa de Memorial e Projeto de Atuação Profissional; e prova de títulos, sendo as três primeiras eliminatórias e a última classificatória.

O edital para o Concurso Público de Provas e Títulos para o cargo de professor do magistério superior na classe "A" está disponível em: http://progesp.ufrn.br/concurso.php?id=136215390, e o edital para o cargo de professor do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico está disponível em: http://progesp.ufrn.br/concurso.php?id=136215394.