Talento Metrópole divulga chamada pública

06-06-2017 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) abre inscrições para o Programa Talento Metrópole, destinado a jovens com altas habilidades ou superdotação na área de Tecnologia da Informação. Os candidatos devem se inscrever entre os dias 7 e 27 de junho. Para participar do programa, o aluno deve estar cursando os três últimos anos do Ensino Fundamental II (7º, 8º e 9º ano) ou do Ensino Médio em escolas públicas ou privadas do estado. A inscrição deve ser realizada por meio de ficha disponível AQUI e só será validada mediante o envio da documentação exigida em edital para o e-mail talentometropole@imd.ufrn.br. É obrigatório o envio de cópias digitalizadas dos seguintes documentos: documento de identificação com foto e comprovante de matrícula dos três últimos anos do Ensino Fundamental II e / ou do Ensino Médio. O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consiste na aplicação de instrumento de prospecção, que avalia habilidades e competências em TI, a fim de selecionar duas turmas para o Curso de Inverno. A avaliação será realizada nos polos do IMD na UFRN (Natal/RN), os locais para realização desta primeira etapa serão divulgados no Portal do IMD, no dia 30 de junho. A segunda etapa acontece durante o Curso de Inverno e selecionará os(as) alunos(as) que integrarão o programa Talento Metrópole. Os resultados finais serão divulgados no portal do IMD. Para saber mais informações, consulte o Edital da Chamada Pública. Retificação do Edital da Chamada Pública.