IMD realiza Seminário de Orientação para o Módulo Avançado

16-09-2014 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) realiza neste mês de setembro o Seminário de Orientação para o Módulo Avançado (SOMA), destinado aos discentes dos Cursos Técnicos, com o objetivo de promover discussões sobre a formação do aluno no Módulo Avançado e orientá-lo em sua carreira profissional na área de tecnologia da Informação.

O SOMA será realizado no dia 20 de setembro, simultaneamente, nos polos de Natal (IMD e CENEP), Mossoró, Angicos e Caicó, e contará com a participação dos coordenadores de cada polo, tutores e profissionais das ênfases dos cursos técnicos. Durante o evento serão esclarecidas possíveis dúvidas em relação à formação do aluno no Módulo Avançado.

Em cada polo será desenvolvida uma programação específica, porém em todos haverá apresentação das ênfases, seguida de palestras.

Os alunos dos polos de Natal e CENEP (Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire) terão o seminário no auditório B205 do Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT/IMD), no horário das 8h às 12h30, e as palestras abordarão: As ênfases e o exercício profissional; Projetos do módulo integrador; e Mercado de trabalho – Inova Metrópole.

No polo de Mossoró, o SOMA será realizado no miniauditório do prédio central da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semiárido), no horário das 8h às 11h30, e as palestras versarão sobre as ênfases e o exercício profissional e Módulo Integrador e Mercado de Trabalho.

Em Angicos, o SOMA também acontece das 8h às 11h30, no auditório do DCETH/UFERSA, com abordagem dos seguintes temas: Projetos e o módulo integrador; exercício profissional; e Mercado de trabalho, incubadora e empresa júnior.

No polo de Caicó o seminário se realiza no horário das 7h30 às 11h30, no anfiteatro do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES), e contará com palestras sobre as ênfases e o exercício profissional e Projetos da UFRN e o módulo integrador. Ao final, haverá uma competição envolvendo o tema lixo eletrônico.