Novos alunos participam da Aula Zero nos 5 polos do IMD no estado

26-07-2017 / ASCOM
Nessa semana de volta às aulas, o Setor Pedagógico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está realizando o que chamamos de Aula Zero em todos os polos do IMD no estado. Na Aula, voltada para jovens estudantes que estão ingressando nos cursos técnicos, são apresentadas todas as informações referentes ao curso, um resumo do que espera por eles nos próximos dois anos e uma breve apresentação dos setores integrantes do Instituto. Com o MedioTec, 689 alunos ingressaram nos cursos Técnicos do IMD em 2017.2. Os polos de Angicos, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Natal estão realizando a recepção presencial desses estudantes. WhatsApp Image 2017-07-26 at 16.15.51 Os cursos técnicos do IMD são oferecidos na modalidade semipresencial, aliando aulas presenciais com a modalidade de Educação a Distância (EaD). Eles possuem carga horária entre 1.000 e 1.200 horas e são organizados de acordo com os seguintes eixos tecnológicos: Informação e Comunicação; Controle; e Processos Industriais. Eles se fundamentam na missão educacional da UFRN e do IMD, que consiste em "disseminar o saber como forma de contribuir para o desenvolvimento humano, comprometendo-se com a justiça social, a democracia e a cidadania".