Banco de Vagas aproxima alunos do IMD ao mercado de trabalho

22-09-2014 / ASCOM

Os alunos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) têm um novo sistema à sua disposição para ingressarem no mercado de trabalho. O Banco de Vagas do IMD é um serviço gratuito do Instituto com o objetivo de aproximar os alunos a oportunidades de emprego, bolsa, estágio e freelancer em empresas parceiras. O sistema foi desenvolvido pela empresa júnior 4Soft, incubada na Inova Metrópole, incubadora de empresas do IMD.

As empresas interessadas em oferecer vagas devem se registrar no site do Banco de Vagas do IMD: <http://vagas.imd.ufrn.br>. Qualquer empresa pode fazer o cadastro, desde que ofereça vagas na área da Tecnologia da Informação (TI). Os alunos também devem se registrar no sistema, o qual dispõe de seções separadas para alunos e empresas.

No momento do cadastro, o aluno registra seu currículo Lattes e suas áreas de interesse, para que seja direcionado de acordo com as oportunidades dessas áreas. Após se cadastrar, o candidato à vaga visualiza alguns dados como o nome da empresa, a situação do processo seletivo, a carga horária, a remuneração e o endereço do site da contratante. Todos os candidatos que marcam interesse à vaga de uma empresa têm seu perfil visto por ela.

O processo seletivo é feito integralmente pelo sistema, e uma empresa só pode declará-lo completo quando informa a todos os candidatos o resultado final, afirmando ou negando sua aprovação.