Evento sobre tecnologia 5G acontece na próxima segunda-feira (21) no IMD

18-08-2017 / ASCOM
A Sociedade de Comunicações do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) promove na próxima segunda segunda-feira (21), às 15h, o uma palestra sobre na visão geral das pesquisas em 5G com o professor Luis Aguiar da universidade de Aveiro, em Portugal. A palestra, aberta ao público, será realizada na sala B321 do Instituto Metrópole Digital. O professor está no Brasil apenas para ofertar três palestras, sendo uma dessas no IMD, em Natal. A palestra vai apresentar uma visão geral sobre como o 5G foi pensado, e o caminho que foi levado até o nosso status atual do lançamento pré-5G. Esta apresentação, no âmbito do Distinguished Lecturer Tour organizado pela IEEE ComSoc com apoio do Joint Chapter C16/COM19 do IEEE Seção Bahia, discutirá os aspectos técnicos, bem como as pressões sociais que levaram a muitos dos requisitos impostos às redes do futuro. Exemplos de resultados de pesquisa, principalmente do eixo europeu, serão apresentados com foco dirigido ao perfil do público.