Sai premiação de artigos do evento IEEE International Summer School on Smart Cities

22-08-2017 / ASCOM
O melhor artigo do evento internacional IEEE International Summer School on Smart Cities (IEEE S3C), Edição 2017, que aconteceu no Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no período de 6 a 11 de agosto, é assinado por professores, alunos e empreendedores ligados ao Instituto. O artigo “CO2 Catcher: A Platform for Monitoring of Vehicular Pollution in Smart Cities” é de autoria dos professores Ivanovitch Silva (IMD/UFRN) e Daniel G. Costa (UEFS/BA), dos discentes Júlio Oliveira (PPGEEC) e Elton Vieira (BTI), e dos membros da Logap, empresa graduada no Inova Metrópole, Joilson Abrantes e Danilo Barros. O IMD tem representantes também no artigo que levou o segundo lugar no IEEE S3C. Intitulado “Iot-Based Smart Parking for Smart Cities”, ele é assinado pelos professores Gustavo Girão, Itamir Filho e Kayo Gonçalves, e pelos alunos Anderson Araújo, Rubem Kalebe Alberto Melo e Bianor Neto, todos do Instituto Metrópole Digital. O IEEE International Summer School on Smart Cities (IEEE S3C) foi a primeira edição mundial de uma série, cujo objetivo é promover um fórum valioso para troca de conhecimento entre indústria, comunidade científica e prefeituras, em todos os campos de Cidades Inteligentes, a fim de beneficiar estudantes, pesquisadores e profissionais. Site do evento: http://s3c.imd.ufrn.br.