Professores de Parnamirim passam por formação em jogos digitais no IMD

22-08-2017 / ASCOM
  professor charles Uma parceria entre o Instituto Metrópole digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) e o Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo, está proporcionando a professores das escolas municipais de Parnamirim formação em jogos digitais. As aulas acontecem uma vez por mês nos laboratórios do IMD, ministradas pelo professor Charles Madeira. O curso surgiu da necessidade observada pela Secretaria de Educação da Prefeitura do município de Parnamirim, grande Natal, em ofertar formação continuada mais acadêmica para seus professores, regentes de laboratórios de informática, e para os professores de Matemática. prof e alunosForam, inclusive, os professores de Matemática que entraram em contato com o professor Charles Madeira, do Instituto Metrópole Digital, através das técnicas Russiane Costa e Juliana Lacerda, organizadoras do curso. Elas informam que procuraram o professor Charles, que se dispôs a colaborar. Além de oferecer uma nova formação para os professores, o curso pretende unificar o estudo em sala de aula com o dos laboratórios, gerando uma aprendizagem continuada para os alunos da rede municipal. Além de organizadoras, Russiane e Juliana também participam da formação em jogos digitais como alunas, o que tem sido um impulso para procura de novos investimentos em capacitação, conta Russiane Costa. “É uma experiência nova, diferente, mas muito enriquecedora. A gente aprende muito. Nós trouxemos uma ideia simples e o professor Charles ampliou-a. Queríamos só algumas palestras e ele já preparou um curso de extensão para nós. Está superando as nossas expectativas”, completou.