Setor Pedagógico realiza palestra sobre suicídio na adolescência

22-08-2017 / ASCOM
Atentos às questões referentes ao mundo dos jovens e sua saúde mental, o Setor Pedagógico do Instituto Metrópole Digital da UFRN (IMD/UFRN) convida para a palestra "Suicídio na adolescência: pensando sobre prevenção", que será ministrada pela Professora Doutora Elza Dutra, do Departamento de Psicologia da UFRN, no dia 30 de agosto (quarta-feira) às 17h, no auditório B205 do CIVT, prédio principal do Instituto. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o suicídio uma questão de saúde pública. Ele está entre as dez principais causas de morte em todo o mundo, para todas as faixas etárias, incluindo jovens e adultos com idades entre 15 e 35 anos (OMS, 2000), inclusive entre adolescentes. Baseando-se nesses dados, a palestra pretende abordar os fatores de risco do suicídio, como identificar sinais e refletir sobre modos de prevenção. Em seguida, às 18:30h, será realizada uma reunião dos pais e responsáveis dos alunos do Módulo Básico dos Cursos Técnicos com a Equipe Pedagógica do Instituto. Para aqueles que não puderem comparecer, haverá uma reunião extra no dia 2 de setembro, às 8h30, no auditório B205. 2017_Banner-Web_Setembro_Amarelo SERVIÇO Suicídio na adolescência: pensando sobre prevenção Data | Hora: 30 de agosto (quarta-feira), às 17h. Local: Instituto Metrópole Digital, Auditório B205. Inscrições: No local a partir das 16h30. Público-alvo: Pais e Educadores. Reunião com a Equipe Pedagógica (Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo) Data | Hora: 30 de agosto (sábado), às 18h30. Local: Instituto Metrópole Digital, Auditório B205. Reunião com a Equipe Pedagógica (Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo) para aqueles que não puderam comparecer no dia 30/08. Data | Hora: 2 de setembro (sábado), às 08h30. Local: Instituto Metrópole Digital, Auditório B205.