Seminário de Orientação contou com boa participação de alunos do Instituto Metrópole Digital

23-09-2014 / ASCOM
Alunos do IMD participando do SOMA em Natal. (Foto: Raiane Martins) O Seminário de Orientação para o Módulo Avançado (SOMA), destinado aos alunos dos cursos técnicos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), aconteceu neste sábado (20), em todos os polos da capital e do interior. O evento contou com um total de 284 alunos, dos quais 180 em Natal, 43 em Mossoró, 30 em Caicó e 31 em Angicos. Com 31 palestrantes, o SOMA, segundo Danise Suzy da Silva Oliveira, assessora de Informática do IMD e uma das organizadoras do seminário, “foi uma ótima experiência, era algo que pretendíamos há algum tempo e agora conseguimos colocar em prática. As palestras foram esclarecedoras e muitos alunos que tinham dúvidas em qual ênfase cursar saíram com uma escolha definida. Foi um momento muito produtivo, os alunos retiraram suas dúvidas e conheceram um pouco mais sobre as diferentes áreas ofertadas no curso técnico bem como as oportunidades que a área de TI proporciona”. A coordenação do seminário está realizando uma enquete com os alunos participantes, questionando-os sobre o que eles mais gostaram do evento. O resultado parcial apresentou uma avaliação bastante positiva sobre o SOMA. O objetivo do SOMA é a promoção de discussões sobre a formação do aluno no Módulo Avançado, e orientá-lo em sua carreira profissional na área da Tecnologia da Informação (TI).