Projeto Smart Metrópolis lança aplicativo de turismo em parceria com a Prefeitura de Natal

.
26-08-2017 / ASCOM

Redimencionar (2) Na manhã desta sexta-feira, 25, aconteceu a cerimônia de lançamento do aplicativo Visit Natal, fruto da parceria entre o programa Smart Metrópoles, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e a Secretaria de Turismo de Natal, que oferece um guia dos principais atrativos turísticos da capital, organizados por categoria, com informações oficiais atualizadas. O evento contou com a presença de diversas autoridades do estado.

A abertura da solenidade foi realizada por um dos desenvolvedores do projeto, professor Ewerton Cavalcante, que explicou o conceito do aplicativo e suas diversas funcionalidades, complementado pela Secretária de Planejamento, Glenda Dantas, que destacou os esforços do IMD em fomentar cada vez mais o projeto Cidades Inteligentes e Humanas, em Natal. Redimencionar (7) O professor Ivonildo do Rêgo, diretor do Instituto Metrópole Digital, falou sobre a importância da parceria público-privado para a geração de empregos na cidade. “Este aplicativo é mais uma iniciativa de sucesso, que mostra como é importante essa parceria público-privado para o crescimento econômico da cidade, gerando contratos em diversos estados do Brasil e emprego para o Rio Grande do Norte”, completou. O professor também citou outro projeto,que surgiu no Instituto e que hoje é uma empresa consolidada em Natal, prestando serviço nacionalmente, a SIG Software. O encerramento ficou por conta do Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que falou sobre o investimento da sua gestão na tecnologia, que pode melhorar a vida das pessoas. “Quem detém o poder das tecnologias torna sua cidade um lugar melhor para todos, traz a qualidade de vida”, completou. Carlos Eduardo também ressaltou a importância da parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio do Metrópole Digital, para trazer a cidade para a modernidade.