Obama é apresentado a concluintes da Iniciação à Docência da Licenciatura em Matemática

01-09-2017 / ASCOM
obama Aconteceu na última quarta-feira (30), no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), a primeira experimentação do Projeto OBAMA - Objetos de Aprendizagem para Matemática. No encontro, as professoras Mércia Pontes e Giselle Souza, que coordenam o Programa de Iniciação à Docência (PIBID) da Licenciatura em Matemática da UFRN, foram convidadas a trazer 40 alunos do programa para aprender sobre o OBAMA e conhecer possibilidades de integrar tecnologias digitais a partir da elaboração de planos de aula. Durante o encontro, os futuros professores foram apresentados ao OBAMA, em seguida acessaram esse ambiente buscando os objetos de aprendizagem e desenvolvendo planos de aula vinculados aos objetos encontrados. Esses planos de aula ficam disponíveis para qualquer pessoa que tenha interesse. O Obama, além de desenvolver um repositório de objetos de aprendizagem (OA) para ajudar professores da Educação Básica a encontrar recursos educativos digitais para diversificar as estratégias de ensino de Matemática em sala de aula, pretende formar docentes para a busca, utilização e integração dos OAs em processos de ensino e aprendizagem. O Obama, projeto coordenado pelos professores do IMD, Dennys Leite Maia e Nelson Ion de Oliveira, é um dos exemplos de como a Universidade pode colaborar com a melhoria da educação básica de todo o país.