Smart Metropolis abre inscrições para a seleção de bolsistas em Cadastro de Reserva

01-09-2017 / ASCOM
A Coordenação do Projeto Smart Metropolis – Plataforma e Aplicações para Cidades Inteligentes, conduzido no Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), torna pública a abertura de inscrições para a seleção de bolsistas em Cadastro de Reserva, para atuarem em atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções no contexto de cidades inteligentes. As atividades a serem realizadas pelos bolsistas selecionados estarão definidas em planos de trabalho estabelecidos pelos docentes integrantes dos grupos de trabalho (WPs – Work Packages) que formam o Projeto. Os WPs de Aplicações, Sensoriamento, Middleware e Análise e Visualização de Dados vão selecionar interessados em contribuir nestas iniciativas, a título de cadastro de reserva, por nível de formação (Graduação, Mestrado, Doutorado) conforme a tabela em edital. As bolsas ofertadas nesta seleção tem validade inicial de 12 (doze) meses, contados a partir da data de início das atividades, podendo ser prorrogadas ou rescindidas antes do prazo previsto, a critério do professor responsável pela respectiva atividade, ficando condicionado ao surgimentos de vagas e convocação dos candidatos, conforme ordem de classificados na área escolhida. O Projeto Smart Metropolis possui como objetivo principal a concepção e o desenvolvimento de uma infraestrutura computacional para dar suporte ao desenvolvimento e à implantação de aplicações de serviços integrados a serem oferecidos por cidades inteligentes. Confirma o edital: Edital Smart Metropolis Setembro - 2017.