Nova turma do Talento Metrópole é recebida no IMD

13-09-2017 / ASCOM

Aconteceu na noite de terça, 12 de setembro, a conferência de abertura do Talento Metrópole e a recepção da terceira turma do Programa. O grande diferencial deste ano foi a inclusão, pela primeira vez, de uma turma externa ao polo Natal. Dez novos alunos agora fazem parte do Talento Metrópole em Pau dos Ferros e, para conseguir desenvolver o Programa no Alto Oeste, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) firmou parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e com Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

_MG_1904 Foram selecionados 3 estudantes em Natal e 10 em Pau dos Ferros, fazendo com que a partir de agora o grupo seja composto por 30 estudantes. O processo seletivo foi realizado durante os Cursos de Inverno, ocorridos nas duas cidades. Em Natal, participaram 26 pessoas e, em Pau dos Ferros, 45, incluindo tanto estudantes da cidade quanto de 8 cidades vizinhas. Durante a fala de abertura, o professor Ivonildo Rego, diretor do IMD, desejou que os alunos aproveitassem a oportunidade e enfatizou que o programa tem todo o apoio do Instituto. "Nós temos buscado envolver cada vez mais professores do Metrópole no Talento e sentimos que esse é um Programa do qual os eles gostam de participar e que dá muito orgulho ao IMD". _MG_1911 A ideia é que o Talento Metrópole impulsione o progresso das habilidades dos alunos que dele participam, oferecendo-lhes espaço de desenvolvimento e criatividade. “Nós oferecemos ferramentas para que os alunos pensem fora da caixa”, disse a professora Izabel Hazin, coordenadora do Programa. A partir de agora, os alunos continuarão sendo acompanhados por tutores, professores pesquisadores da UFRN, com os quais desenvolverão planos individuais de trabalho, considerando interesses, habilidades e competências do aluno, que poderá cursar componentes curriculares nos diferentes níveis de formação. Os alunos também podem dispor de toda a infraestrutura do Instituto Metrópole Digital, sendo assistido por equipe especializada, constituída por psicólogos, pedagogos e assistente social.