Estudantes de pedagogia participam de formação do Obama

Futuros professores aprenderam a utilizar o repositório de Objetos de Aprendizagem
05-10-2017 / ASCOM
Tecnologias Educacionais

Alunos da disciplina de Ensino da Matemática II, ministrada pela professora Mércia Pontes, do curso de pedagogia da UFRN, estiveram hoje no IMD para participar de uma tarde de formação promovida pelos pesquisadores do Projeto Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA).

Orientados pelos bolsistas de iniciação científica, os estudantes de pedagogia aprenderam a utilizar o repositório de Objetos de Aprendizagem (OAs) e criar planos de aulas para incluí-los em suas futuras práticas pedagógicas.

De acordo com a professora Mércia Pontes, os objetos se apresentam como uma boa opção para se trabalhar a temática predominante na disciplina. “O tema que prevalece na disciplina de Ensino da Matemática II é a geometria e esse ramo tecnológico é muito interessante para utilizá-la”, disse.

Além de desenvolver um repositório de objetos de aprendizagem (OA) para ajudar professores da Educação Básica a encontrar recursos educativos digitais para diversificar as estratégias de ensino de Matemática em sala de aula, o OBAMA pretende formar docentes para a busca, utilização e integração dos OAs em processos de ensino e aprendizagem.

Saiba mais em: www.obama.imd.ufrn.br.