Desafio Python IMD está com inscrições abertas

Equipe vencedora será premiada com inscrições para o Python Brasil 2018
06-10-2017 / ASCOM
TI Python

Dia 21 de outubro, o IMD promove o Desafio Python, um mini bootcamp para ensinar de forma prática as bibliotecas e ferramentas Python mais úteis para trabalhar com Ciência de Dados. O evento, que acontece das 8h às 21h, conta com premiação e tem como convidado Gileno Alves Filho, fundador da PyCursos e participante ativo do circuito nacional de eventos Python.

Pela manhã, a programação inclui uma keynote abrangendo o ecossistema Python para Ciência de Dados, além de minicursos sobre sistemas de predição e de recomendação. Já no turno da tarde haverá uma competição de projetos por equipes, que contará com o apoio de consultores locais para orientação no desenvolvimento de suas aplicações. Ao final da competição, os projetos serão avaliados por um comitê e a equipe vencedora será premiada com inscrições para o Python Brasil 2018.

Python é uma linguagem de programação de alto nível que se estabeleceu no mercado global por seu reduzido tempo de aprendizado e alta produtividade. Neste contexto, universidades de todo o mundo têm integrado cada vez mais esta linguagem a seus cotidianos, tanto em disciplinas teóricas como promovendo eventos e fomentando comunidades locais. Para agregar ainda mais valor a esta experiência, a aplicação a ser desenvolvida envolve a área de Ciência de Dados, uma área crescente e relevante da computação contemporânea.

Com o intuito de promover o fortalecimento da cultura Python no RN e região, o evento será gratuito, mas é necessário se inscrever pelo link, pois as vagas são limitadas.