Quarta turma dos cursos técnicos do Polo Caicó é certificada pelo IMD

A quarta turma dos cursos técnicos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) do Polo Caicó.
10-10-2017 / ASCOM
Curso Técnico TI Colação

A quarta turma dos cursos técnicos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) do Polo Caicó teve solenidade de certificação de 16 concluintes, na manhã desta terça-feira, 10, no auditório do Centro regional de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN). A solenidade contou com a presença do coordenador dos cursos técnicos do IMD, professor Marcel Vinicius de Oliveira; o coordenador dos cursos técnicos do Polo Caicó, professor Flavius Gorgônio; o coordenador de Tutores do IMD, Edmilson Cunha; e o assessor acadêmico do CERES, Ubirathan Rogério Soares.

Em seu discurso como representante da turma, a aluna  Sergiany Diniz do Nascimento saudou todos os presentes e reconheceu que sentirá saudades da convivência com seus colegas. Relembrou as dificuldades para chegar até esse momento de certificação, das noites mal dormidas, dos encontros presenciais e on line, e afirmou: “a dificuldade só servirá para conquistar o seu sonho com mais força e vontade”.

Ao final, Sergiany deixou uma mensagem para seus colegas: “ peço aqui, hoje, para que sejamos um profissional humilde, ético e acima de tudo responsável”.

O professor Marcel Oliveira barabenizou os novos técnicos e respectivas famílias e agradeceu à toda equipe do Polo Caicó, apoio do CERES e dos professores mediadores. Lembrou a missão do IMD, de criar um polo de tecnologia da Informação, de forma a contribuir para o desenvolvimento de nosso estado. “O IMD, afirmou, sempre procurou fazer o melhor, e vocês que chegaram até aqui. Também são os melhores”.

O coordenador dos cursos técnicos falou das dificuldades enfrentadas pelo IMD, cuja cultura é transformar dificuldades em desafios. A todos os concluintes Marcel alerta para a necessidade da educação contínua e é enfático quando afirma: “não parem de estudar e o IMD oferece diversas oportunidades na área”.

O professor Flávius Gorgônio foi o último a discursar e afirmou que “este título, embora não seja obrigatório para o exercício da profissão, atesta que vocês detêm aptidão e o mérito, o conhecimento e o reconhecimento que lhes são necessários para desempenhar com eficácia e eficiência um vasto conjunto de atividades relacionadas à sua área de atuação”.

Com essa turma do Polo Caicó, completam os 150 formandos dos cursos técnicos do IMD neste segundo semestre de 2017. Eles concluíram habilitações de Automação Industrial, Eletrônica, Informática para Internet, Programação de Jogos Digitais e Redes de Computadores.

Veja a quantidade de alunos por curso que colarão grau neste mês de outubro:

HABILITAÇÃO

Automação Industrial