IMD/UFRN lança nessa sexta-feira aplicativo Campus Seguro

Campus Seguro é um aplicativo desenvolvido pelo Smart Campus, iniciativa do projeto Smart Metrópole
19-10-2017 / ASCOM
Segurança Cidades Inteligentes

Campus Seguro é o nome do novo aplicativo que será lançado às 14h30 desta sexta-feira, 20, no auditório B205, do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN). Esse aplicativo é uma solução tecnológica desenvolvida pelo Smart Campus, uma iniciativa do projeto Smart Metrópoles, que se propõe a desenvolver soluções inteligentes para os campi da UFRN.

O objetivo do Campus Seguro é dar celeridade ao atendimento de ocorrências policiais nos campi da UFRN, atendendo a uma solicitação da direção central da UFRN, preocupada com o problema de segurança no Campus. Segundo o coordenador do projeto Smart Metrópole, professor Frederico de Araújo Lopes, o aplicativo, inicialmente, atenderá o Campus Central, mas posteriormente será estendido aos demais campi da UFRN.

O Sistema Integrado de Gerenciamento de Ocorrências de Segurança (Campus Seguro) possibilitará uma maior celeridade ao atendimento de ocorrências, a partir do momento em que o usuário cadastrar uma ocorrência e encaminhar, imediatamente, para a Divisão de Segurança e Patrimônio (DSP) que, por sua vez, se encarrega de mapear essa ocorrência e encaminhar o policiamento (viatura) disponível para o local.

Além de cadastrar a ocorrência, o usuário poderá acompanhar todo o processo, enquanto a Central do Comando de Segurança, na DSP,  poderá mapear as ocorrências e planejar melhor sua atuação.

Segundo Fred Lopes, a partir de agora outras funcionalidades serão desenvolvidas para o mesmo aplicativo.

Mais detalhes no link.