Alunos do BTI são aprovados em edital de pré-incubação da Inova Metrópole

Alunos BTI do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) foram aprovados no edital da Inova Metrópole.
13-11-2017 / ASCOM
Incubação BTI

Alunos do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) foram aprovados no Edital 03/2017 da incubadora de empresas Inova Metrópole, garantindo uma vaga de empresa residente na etapa de pré-incubação para a empresa T3HISCOOL, plataforma de ensino tecnológico para idosos.

A assinatura do termo de adesão ao sistema de incubação para a etapa referente à pré-incubação foi realizada nesta segunda-feira, 13, às 14h, na sala do Setor Pedagógico do IMD. Assinaram o termo os estudantes Henrique Maraschin Granja (21), Cecília Borba Vilar Guimarães (18), Daniel Maciel de Leiros Ferreira (20) e Kevin Wallace Mendonça da Silva (22), alunos do BTI. Os discentes, graduandos entre o 2º e o 8º período, eram bolsistas do projeto de extensão Inclusão Digital para Idosos, coordenado pela professora Isabel Dilmann Nunes, no qual perceberam a dificuldade por parte dos idosos na utilização de ferramentas tecnológicas, como o computador.

“Resolvemos elaborar um projeto que pudesse ajudar esse segmento”, afirmou Cecília Borba, que detalhou mais um pouco sobre a nova pré-incubada: “Como o projeto Inclusão Digital é voltado para os idosos de baixa renda, resolvemos ampliar esse público-alvo”. “Criamos cursos presenciais em uma plataforma de ensino a distância inteligente”, explicou Henrique Maraschin.

Segundo Henrique, o primeiro módulo dos cursos que a empresa pretende oferecer será presencial, no qual se ensinará como utilizar a plataforma. Os módulos seguintes, por sua vez, serão a distância. O discente informou que haverá vários cursos ofertados, inclusive de línguas.

Como prevê o edital, a nova pré-incubada tem direito a compartilhar uma sala de co-working para realizar as reuniões e estabelecer a estrutura da empresa e, em seguida, começar a desenvolver a plataforma.

Contatos podem ser feitos através do e-mail contato@t3chiscool.com.br, pelo site www.t3chiscool.com.br, ou pelo telefone 9.9161.9191.