Empresa graduada na incubadora Inova Metrópole ganha patrocínio do Banco do Nordeste

O projeto da Logap Sistemas , empresa incubada na Inova Metrópole,  venceu o edital FUNDECI
23-11-2017 / ASCOM
Inova Empreendedorismo

O projeto “Sistema Integrado de Gerenciamento de Operação e Manutenção, Monitoramento e Avaliação de Disponibilidade e Desempenho de Aerogeradores de Parques Eólicos”, da Logap Sistemas Inteligentes, empresa incubada na Inova Metrópole,  venceu o edital FUNDECI- Subvenção Econômica para Inovação nas empresas da região Nordeste, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

O projeto é uma parceria da Logap com o CTGAS-ER (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial /Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis) e a Logique Sistemas e tem como objetivo obter recursos para apoiar a maturação do sistema Athenas Eolic, desenvolvido pela empresa.

O edital se propõe a investir e fomentar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) por meio da concessão de subvenção econômica, que pode variar entre 50 e 500 mil reais, a empresas com recursos não reembolsáveis. É necessário, uma contrapartida financeira ou não financeira pela empresa proponente equivalente a, no mínimo, 10%  do valor final solicitado no projeto. Dentre os 13 projetos aprovados está o da Logap Sistemas Inteligentes, o único selecionado do Rio Grande do Norte, na categoria de subvenção econômica.

Segundo Edson Jackson, um dos diretores da incubada, a aprovação significa a validação da relevância do projeto. “Ficamos muito felizes com essa conquista, pois demonstra a relevância deste projeto para o setor de energia eólica”. Ele afirmou, ainda, que o edital é uma oportunidade de investimento em pesquisas inovadoras: “um de nossos sócios ficou sabendo sobre o edital pela internet e resolvemos concorrer com o nosso projeto inovador na área de energia eólica”, concluiu.

O Projeto da Logap é a definição do serviço promovido pelo Sistema Athenas Eolic, que, segundo Edson, “visa proporcionar às indústrias de energia eólica condições de realizar análises técnicas, para dar apoio na tomada de decisão dos gestores, a fim de reduzir os custos na operação e manutenção dos parques eólicos e maximizar a geração de energia”, finalizou.

Para mais informações: https://www.bnb.gov.br/aviso-etene-fundeci