Alunos do IMD/UFRN se destacam em competição internacional de programação

Estudantes do BTI/IMD foram classificados na competição mundial de programação IEEEXtreme.
28-11-2017 / ASCOM
Programação BTI

Os estudantes do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital,  Victor Agnez Lima, Railton Thales Amorim Calheiros e Hélio Bezerra Duarte Filho, da Equipe Ginga do Tapioca, obtiveram a primeira colocação da América Latina e o 12º lugar geral na competição mundial de programação IEEEXtreme, que aconteceu entre os dias 13 e 14 de outubro, no Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Também foi classificada a Equipe Potiguas, dos estudantes de Engenharia da Computação da UFRN, André Trigueiro e Felipe Fernandes Lopes, que ficou em 1494º lugar geral. Os alunos da UFRN concorreram com mais de 2.100 equipes participantes no mundo. O resultado oficial  foi divulgado nesta quarta-feira, 23.

O concurso é um desafio global em que equipes de, no máximo três pessoas, membros estudantis do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas Eletrônicos), que competem por 24 horas, resolvendo um conjunto de problemas de programação.

O Ramo Estudantil IEEE UFRN foi o responsável por trazer a competição pela primeira vez à UFRN e contou com a participação de duas equipes, que receberam orientação e auxílio dos professores Ivanovitch Medeiros Dantas da Silva e Carlos Augusto Prolo.