Consultor Técnico da EMBRAPII realiza visita técnica ao IMD

A vinda do Consultor foi precedida pela do presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, no início do ano
02-02-2018 / ASCOM
Empreendedorismo Inovação

O Pesquisador e Consultor Técnico da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), Eduardo Brito, realizou, nos dias 1 e 2 de fevereiro, uma visita técnica à estrutura do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). A vinda do Consultor foi precedida pela do presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, que conheceu as instalações do IMD no início de janeiro.

No primeiro dia, Eduardo Brito foi recebido pela diretoria do Instituto, representada pelos professores Adrião Duarte, Vice-diretor geral do IMD; Daniel Sabino, Diretor de Ensino; Marcel Oliveira, Vice-diretor de Ensino; Itamir Barroca, Diretor de TI; Anderson Paiva Cruz e Gustavo Rosado, respectivamente Diretor e Vice-diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital.

O Consultor conheceu o Data Center, os laboratórios do Sete (Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software) e as instalações da Inova Metrópole e do Parque Tecnológico. No segundo dia, ele conheceu as instalações do Centro de Bioinformática e do nPITI, visitando 11 laboratórios.

Eduardo se mostrou bastante interessado pela infraestrutura que conheceu e elogiou o Instituto: “Estou muito impressionado e surpreso com a infraestrutura do IMD. É um lugar de muitos projetos bons e com boas expectativas”.

A EMBRAPII atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas e privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como objetivo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas, tem o intuito de estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.