Começa hoje a Semana de Avaliação e Planejamento do IMD

Aberto nesta segunda-feira, 5, no Instituto Metrópole Digital, a Semana de Avaliação e Planejameento
05-02-2018 / ASCOM
Pós-Graduação BTI

Foi aberta nesta segunda-feira, 5, no Instituto Metrópole Digital, a Semana de Avaliação e Planejamento para o ano de 2018. O evento, que continua até o dia 9, conta com a participação dos coordenadores, professores e toda a equipe da Diretoria de Ensino e Apoio Pedagógico, com vistas a traçar novas perspectivas para o ano letivo de 2018 e alinhar todos os setores para os objetivos e metas do Instituto.

A abertura da reunião foi feita pelo diretor do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, seguida de uma explanação, pelo diretor de ensino Daniel Sabino, sobre a Resolução 181/2017 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), que trata da política de melhoria da qualidade dos cursos da UFRN. Também foram apresentados os indicadores de avaliação dos cursos ministrados no IMD e relatório da última avaliação do INEP.

Nesta tarde, será apresentado o Projeto Pedagógico do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) e serão discutidos temas relacionados aos desafios do curso tais como: inclusão de pessoas com deficiência, como diminuir as altas taxas de evasão, como melhorar as relações interpessoais e intrapessoais, saúde mental dos estudantes e professores, orientação acadêmica, entre outros assuntos pertinentes a área.

Até o fim da semana, os coordenadores e professores do IMD ainda se dividirão em grupos de trabalho para otimizar os ajustes nos componentes curriculares e construir planos de ação para o ano que se inicia.