Pós em Inovação em Tecnologias Educacionais tem aula inaugural

O Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais tem aula inaugural.
20-02-2018 / ASCOM
Pós-graduação PPGITE

O Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realiza na próxima sexta-feira, 23, às 16h, a aula inaugural do ano letivo 2018, com a palestra “Formação de Professores para a Educação do Futuro”, que será ministrada pelo pesquisador Alex Sandro Gomes. O evento é aberto ao público e acontecerá no auditório B205 do CIVT (IMD).

Alex Sandro Gomes é doutor em Ciências da Educação pela Université Paris V (René Descartes). Atualmente é professor do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), bolsista de Produtividade Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora 2 do CNPq, membro da Academia Pernambucana de Ciências e do Conselho da Sociedade Brasileira de Computação. Atua na área das tecnologias educacionais com a concepção de ambientes colaborativos de aprendizagem, sendo líder do grupo de pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional da UFPE.

O PPgITE oferta o curso de mestrado profissional, cujo objetivo é fomentar a integração das tecnologias digitais na dinâmica das ações pedagógicas nas instituições de ensino, investigando, experimentando e implementando novas formas de ensinar e aprender, indo além dos espaços formais de educação.

O evento é aberto ao público interessado e acontecerá no auditório B205 do Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN. As boas-vindas aos 33 novos alunos acontecerão no mesmo auditório, às 14h.