Workshop das clínicas-escola da UFRN é realizado no IMD

IMD realiza Workshop das Clínicas-Escola da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
07-03-2018 / ASCOM
DTI Inovação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), responsável pelo desenvolvimento da Plataforma Computacional de Serviços de Saúde, está realizando nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de março, o I Workshop das Clínicas-Escola da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A proposta do evento é discutir sobre o projeto que desenvolverá uma plataforma computacional integrada de dados clínicos a ser utilizada pelas unidades prestadoras de atendimento na área da saúde, para otimização dos fluxos de trabalho nas Clínicas-Escola da UFRN.

Participam do evento as clínicas-escola dos Centros de Ciências da Saúde (CCS), da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA), da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN (EMCM), do Instituto de Medicina Tropical (IMT), do Centro de Biociências (CB), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) e da Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE).

No primeiro dia do evento, das 9h às 12h, o projeto e sua metodologia foram apresentados para os departamentos de Nutrição (CCS e FACISA), Enfermagem (FACISA), Fisioterapia (CCS e FACISA) e Fonoaudiologia (CCS). No segundo dia, nesse mesmo horário, será a vez de receber os departamentos de Odontologia (CCS), de Medicina (EMCM), o IMT, a Clínica Escola de Terapias Orientais (CETO/CB), e os Serviços de Psicologia Aplicada (SEPA) da FACISA e do CCHLA. Já das 14h às 17h estarão presentes a PROAE, a Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (PROGESP) e a CAENE.

Após o evento, que está sendo conduzido pelo coordenador do projeto, professor Itamir Barroca, espera-se que a proposta possa ser oficialmente iniciada com o desenvolvimento de formulários de pesquisa, os quais serão posteriormente aplicados nas clínicas-escola e no processo seletivo de estudantes de graduação e pós-graduação relativo à atuação de bolsistas pesquisadores.