Projeto voltado para computação em nuvem oferece bolsas de iniciação científica
Bolsistas selecionados farão parte Projeto NECOS (Novel Enablers in Cloud Slicing)
06-04-2018 / ASCOM
A coordenação do Projeto NECOS (Novel Enablers in Cloud Slicing) vai abrir inscrições, a partir da próxima segunda-feira (09/04), para seleção de bolsistas de iniciação científica para atuarem em atividades de pesquisa e desenvolvimento. As vagas são reservadas para estudantes regularmente matriculados na UFRN ou no IFRN e que atuem na área de computação ou em áreas afins.
Conduzido pelo Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp), o Projeto NECOS atua para o desenvolvimento de novos mecanismos para computação em nuvem e funciona no Laboratório de Sistemas Ubíquos e Pervasivos (UPLab), situado no Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da UFRN.
Estão disponíveis três bolsas de iniciação científica, com remuneração de R$ 800,00 mensais, para preenchimento imediato. A Coordenação do Projeto destaca que os candidatos aprovados nesse processo seletivo, e que excedam as vagas disponíveis, integrarão cadastro de reserva e serão convocados, respeitando a ordem de classificação e validade do Edital, na ocorrência de novas vagas.
Para se inscrever, é necessário acessar o formulário disponível neste endereço eletrônico. Além disso, o candidato deve anexar os seguintes documentos, unicamente em formato PDF: comprovante de matrícula na UFRN ou IFRN; cópia de currículo cadastrado na Plataforma Lattes e; histórico acadêmico atualizado.
As inscrições ficarão abertas até 15 de abril de 2018, até as 23h59. O processo de seleção será realizado entre os dias 18 e 20 de abril de 2018, podendo, a critério do Coordenador do Projeto, consistir de uma prova escrita, análise de currículo e entrevista com os candidatos. A entrevista acontecerá em local e horário a serem definidos e informados através de correio eletrônico aos candidatos. O resultado será divulgado a partir do dia 23 de abril de 2018, nos sites www.dimap.ufrn.br e www.imd.ufrn.br.
Para mais informações, deve-se acessar o edital da seleção, disponível através deste link.