IMD seleciona bolsistas para atuarem em projeto colaborativo entre UFRN e UNICAMP
Inscrições estarão abertas entre 18 e 22 de junho
15-06-2018 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) vai realizar uma seleção de bolsistas de apoio técnico para atuar na ação de extensão “Encontros de Arte e Tecnologia: uma colaboração entre a UFRN e a UNICAMP na produção de eventos multimodais”. As inscrições estarão abertas de 18 a 22 de junho e o processo seletivo é disciplinado pelo edital 027/2018.
Serão ofertadas duas vagas, para alunos matriculados em qualquer curso de graduação da UFRN. A seleção visa alcançar alunos que desempenhem funções em três perfis distintos: programador, modelador e técnico em equipamentos audiovisuais.
Para o perfil de programador, as atividades atribuídas serão o desenvolvimento de aplicação em plataforma Unit, aplicação em dispositivos móveis e aplicações interativas com o uso de Kinect e o processamento de áudio e imagem.
Já a função de modelador será voltada para o desenvolvimento de modelos para serem aplicados em animações em Unit, animações de modelos e cenários virtuais. E para o perfil de técnico em equipamentos audiovisuais são destinadas as atribuições de instalar, configurar e manter os seguintes equipamentos: projetores e sistemas multi-tela, sistemas computacionais em rede para eventos e sistemas de captura de áudio e vídeo.
Para se inscrever, o aluno deverá entregar, na portaria do IMD/CIVT (av. Capitão-mor Golveia, s/n, Natal/RN, ao lado da CAERN e da Residência Universitária), os seguintes documentos impressos: formulário de inscrição preenchido (anexo ao edital); cópia do RG e CPF; currículo; atestado de matrícula na UFRN do semestre atual; histórico acadêmico da graduação; e, se for o caso, comprovante de recebimento de bolsas de Assistência Estudantil da UFRN.
O candidato também deverá entregar, impressas, as respostas para as seguintes perguntas: “qual a sua motivação para participar da ação de extensão?” e “qual a sua experiência na área de atuação de sua escolha (modelador, programador ou técnico em equipamentos audiovisuais)?”.
O processo seletivo será realizado em três etapas: homologação das inscrições, avaliação da documentação e homologação final, a ser realizada pela equipe de Assistência Social do IMD.
Edital disponível AQUI