Projeto da Plataforma SigSaúde abre processo para seleção de bolsistas

Inscrições permanecem abertas até 1º de julho e são destinadas a alunos da graduação e pós-graduação
19-06-2018 / ASCOM
Processo Seletivo

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), através da coordenação do projeto Plataforma Integrada de Serviços de Saúde (SigSaúde), está com processo aberto para seleção de bolsistas, tanto da graduação como da pós-graduação, para atuação em atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos de tecnologia da informação (TI) na área da saúde.

As inscrições permanecem abertas até o dia 1 de julho. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá estar matriculado em curso de Graduação, Mestrado ou Doutorado da UFRN, no campo de Computação ou em áreas afins.

O projeto é voltado para o desenvolvimento de uma plataforma computacional de dados clínicos que objetiva melhorar o fluxo de trabalho e integração de informações clínicas de saúde da UFRN. A ideia é trabalhar um sistema eficiente de comunicação que contribua para a melhoria na qualidade de tratamento dos pacientes.

Para se inscreverem, os interessados devem enviar mensagem para o endereço eletrônico coordenacaosigsaude@imd.ufrn.br. Nela, deve-se anexar (em formato PDF) os seguintes documentos: perfil do candidato (formulário anexo no edital do processo), cópia do currículo Lattes; histórico acadêmico; comprovante de matrícula; e para os candidatos que cursam mestrado e/ou doutorado, deve-se enviar ambos os históricos (de graduação e de mestrado ou doutorado).

São ofertadas uma bolsa voltada para a graduação (no valor de R$ 600,00), e mais uma destinada a estudante de mestrado e/ou doutorado (de R$ 1.500,00).  A carga horária das bolsas é de 20 horas semanais (graduação) e 30 horas (mestrado/doutorado).

O processo de seleção será realizado entre os dias 3 e 4 de julho e consiste na análise do currículo e entrevista com o candidato. Tanto o edital da seleção como o resultado final, que será divulgado no dia 5 de julho, podem ser conferidos no site do IMD, no seguinte LINK