Empresa BlinDog é selecionada a compor programa para divulgação internacional de startups

A BlinDog, que é incubada da Inova Metrópole, vai participar do Brazilian Pharma Solutions
28-06-2018 / ASCOM
Incubação Inovação

A empresa BlinDog, que é pré-incubada da Inova Metrópole, acaba de ser selecionada, dentre centenas de outras, para compor um programa de âmbito nacional voltado para incentivar startups com potencial inovador e promissor.

Com a seleção, a empresa vai fazer parte do diretório de startups do programa Brazilian Pharma Solutions, criado em parceria entre um órgão ligado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que é a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi).

A BlinDog é uma empresa que desenvolve produtos tecnológicos voltados para o bem-estar e qualidade de vida de cachorros. O seu primeiro item é uma coleira que guia os animais cegos para que eles consigam desviar de obstáculos.

O objetivo do programa era encontrar empresas com propostas na área de farmoquímicos, farmacêuticos, veterinária e biotecnologia com potencial para o cenário internacional. A ideia, assim, é promover uma aproximação com investimentos externos. Também será feito um catálogo com as empresas vencedoras. O programa tem apoio da Biominas Brasil.

Cerca de 273 organizações tinham entrado na seleção através do mapeamento de produtos e serviços. Entre elas, cerca de 30% já estavam comercializando seus produtos e 44% tinham algum tipo de atividade internacional.

Com os resultados, é possível classificar em porcentagem os segmentos das organizações, as principais regiões em que estão concentradas, quantas estão em fase de prototipação ou comercialização e quantas ainda estão sendo concebidas.

Com a seleção das 30 empresas que vão compor o diretório do programa Brazilian Pharma Solutions, cria-se maior visibilidade para os empreendimentos, além de um ambiente favorável para que as startups brasileiras tenham acesso ao mercado nacional e internacional, bem como capital financeiro, aumentando suas chances de sucesso.