Pós-Graduação em Bioinformática do IMD abre processo seletivo para novos alunos

Serão ofertadas vagas para os cursos de mestrado e doutorado
12-07-2018 / ASCOM
Processo Seletivo BioME

O programa de Pós-Graduação em Bioinformática (PPg-Bioinfo) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com processo seletivo aberto para ingresso nos seus cursos de mestrado e doutorado.

Serão ofertadas três vagas para o mestrado, sendo uma delas destinada a servidores efetivos da UFRN. Já para o doutorado, estão abertas 30 vagas, em regime de seleção em fluxo contínuo, sendo dez destas reservadas para servidores da Universidade.

Para ambos os processos as inscrições devem realizadas via Sistema de Gestão de atividades Acadêmicas (Sigaa), por meio do preenchimento de formulário online e anexação dos documentos exigidos nos editais de seleção. Os dois processos são gratuitos, não havendo pagamento de taxa de inscrição.

Mestrado

O prazo de inscrição para o processo seletivo de mestrado está aberto de 9 a 31 de julho de 2018.  Podem inscrever-se candidatos que possuam diploma de cursos de nível superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Serão reconhecidas somente as inscrições que atendam aos requisitos exigidos no edital, que pode ser encontrado no seguinte LINK

O processo de seleção consiste em três etapas, iniciando-se com a prova escrita de conhecimentos específicos (obrigatória a todos os candidatos), de caráter eliminatório, aplicada no dia 6 de agosto no IMD. A segunda fase constitui-se da defesa da carta de apresentação (somente para os alunos aprovados na prova). E, por último, é feita a análise do currículo Lattes. As duas últimas fases possuem cunho classificatório.

A resolução de cada uma das etapas, bem como o resultado final, serão divulgados no site do PPg-Bioinfo no Sigga, disponível no seguinte ENDEREÇO ELETRÔNICO

Doutorado

O processo seletivo para ingresso no curso de doutorado acontece em fluxo contínuo, tendo o prazo de inscrição aberto de primeiro de julho de 2018 a 30 de junho de 2019, seguindo o cronograma estabelecido no edital, que prevê novas abertura para inscrições a cada três meses.

Os candidatos devem anexar no ato da inscrição, toda documentação exigida no edital, em formato PDF. O processo ocorrerá por meio de três etapas: avaliação do Projeto (que deve enquadrar-se nas linhas de pesquisa do PPg-Bioinfo), de caráter eliminatório; apresentação oral do projeto; e análise do desempenho e histórico acadêmico do candidato.

As listas dos aprovados no processo serão publicadas no endereço eletrônico do programa, disponível no seguinte LINK.  Para mais informações sobre o processo, consultar o EDITAL.