Sai demanda parcial do número de inscritos para cursos técnicos do Instituto Metrópole Digital

30-09-2014 / ASCOM

Encerrado o período de inscrições para o processo seletivo 2015 dos cursos técnicos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), sai a demanda parcial de inscritos, totalizando 9.337 candidatos. No próximo dia 8 de outubro o Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) divulga a lista dos alunos que tiveram sua inscrição homologada.

De acordo com essa demanda parcial, foram inscritos 955 candidatos no polo de Angicos; 988 em Caicó; 1.361 em Mossoró; e 6.033 em Natal.

No dia 19 de outubro será aplicada a prova nos municípios-polos, no horário das 8h às 11h30, em locais que serão divulgados a partir do dia 14, no site da Comperve.

Estão sendo ofertadas 1.680 vagas, das quais 1.200 são para o Campus de Natal; 120 para o Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES/Caicó); 200 para o polo de Mossoró e 160 para Angicos, ambos funcionando na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Desse total de vagas 70% serão reservadas para os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

O curso técnico em Tecnologia da Informação oferece cinco ênfases: Informática para Internet, Automação Industrial, Eletrônica, Rede de Computadores e Programação para Jogos Digitais.