Liga UFRN de Esportes Eletrônicos abre inscrições para formar equipes

Serão formados times em cinco modalidades de jogos
31-07-2018 / ASCOM
Processo Seletivo

A Liga UFRN de Esportes Eletrônicos abriu inscrições desde ontem (30) para os interessados em participar das equipes de eSports da Universidade. Serão selecionados 10 jogadores para cada uma das cinco modalidades: League of Legends, Counter Strike: global offensive, Fifa, Hearthstone e Clash Royal.

As inscrições vão continuar abertas até o dia 6 de agosto e a Liga faz parte de um projeto de extensão intitulado Ações de Esportes Eletrônicos da UFRN 2018, coordenado pelo professor do Instituto Metrópole Digital (IMD), Alyson Souza. Qualquer estudante da UFRN pode se inscrever na seleção e participar das equipes.

Além das vagas para jogadores, também vão ser selecionados membros para outras funções, como a de administrador dos times, além de, no caso de haver interessados, pessoas que para atuar em especialidades como Estatística, Design e Psicologia.

Na página do Facebook do projeto (www.facebook.com/LigaUFRN) estão relacionados os diferentes links que devem ser usadas para fazer as inscrições em cada uma das modalidades. A escolha dos membros das equipes será feita mediante a análise da documentação exigida e entrevista. O resultado final deve ser divulgado até o dia 10 de agosto.

Depois de formadas as equipes, serão organizados os treinos, que podem ocorrer online, mas também presencialmente, o que geralmente ocorre na sede do IMD.

Dentre as competições previstas para ocorrerem neste segundo semestre, estão os Jogos Universitários do Rio Grande do Norte (JURNs) e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nos quais existem as modalidades de League of Legends e Fifa.

Já o Torneio Universitário de Esportes EletrônicoS (TUES), que também vai ocorrer no segundo semestre, comporta todas as cinco modalidades citadas. Para obter mais informações e tirar dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a organização do projeto através do e-mail ligaufrn@imd.ufrn.br.