Empresa incubada da Inova Metrópole oferece plataforma para gerenciar distribuidoras de catálogos

A startup Sivendi traz agilidade e tratamento de dados para as empresas e seus consultores de venda
20-08-2018 / ASCOM
Inova Empreendedorismo

A Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), conta com um novo negócio incubado em seu quadro de empreendedores. A Sivendi é a mais recente empresa do programa de incubação e funciona como uma plataforma de gestão para distribuidoras de catálogos.

A startup surgiu com o objetivo de resolver o problema de gestão das distribuidoras. Para algumas empresas desse segmento, manter um controle administrativo sobre os pedidos, o estoque e o financeiro é uma tarefa difícil e que demanda tempo, sobretudo quando se trabalha com informações descentralizadas.

A proposta da nova empresa é atuar diretamente como uma plataforma que centralize as informações necessárias às distribuidoras, possibilitando a gestão e controle das informações de forma mais rápida e eficaz.

“Se a empresa precisa, por exemplo, do relatório de vendas do ano anterior, a plataforma consegue em menos de minuto. Quem não tem essa plataforma leva em torno de dois dias fazendo planilhas para ter essas informações”, destaca Marcos Gray, analista de sistemas e CEO da Sivendi.

Além de atuar como gestora para as distribuidoras que dela fazem uso, a plataforma também funciona como uma mediadora online. A empresa que faz uso dos serviços oferecidos pela Sivendi ganha um site desta plataforma, para que possa facilitar a comunicação com os seus consultores de vendas.

Ingressando no programa de pré-incubação da Inova em abril de 2017, a empresa emergiu para condição de incubada em julho deste ano. Sua equipe multidisciplinar é formada por Marcos Gray, Vitório Ernandes (bacharelado em tecnologia da informação no IMD), Breno Miranda (estudante de análises de sistemas), Thiago Silva (bacharelado em tecnologia da informação no IMD), e Sebastião Neto, empreendedor e sócio da empresa.

A Sivendi é atualmente a única plataforma integradora de sistemas de distribuidoras de catálogos no Brasil e atende empresas distribuídas em diferentes pontos do país, como Paraíba, Pernambuco Maranhão, Sergipe e São Paulo.

Para fazer uso dos serviços oferecidos pela startup, as distribuidoras interessadas podem realizar um cadastro na plataforma. Saiba mais sobre a empresa e seus serviços no site da Sivendi, disponível em www.sivendi.com.br/site