Empresa da Inova Metrópole é selecionada para programa internacional de aceleração

A JurisIntel vai participar de programa promovido por aceleradora do Vale do Silício
24-08-2018 / ASCOM
Empreendedorismo Inovação

A startup JurisIntel, empresa inserida no programa de pré-incubação da Inova Metrópole, incubadora do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), foi selecionada para participar do programa Startup School, promovido pela Y Combinator, uma das principais aceleradoras de empresas e startups do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Tendo como público-alvo fundadores de empresas emergentes, o Startup School objetiva oferecer apoio e suporte para essas novas startups. A ideia é contribuir para que se supere as adversidades que surgem quando se abre um negócio, ajudando assim com a aceleração da formação de empresas, e sem necessidade de contrapartida financeira.

Produto

O projeto da JurisIntel é desenvolver um produto que preste serviços a profissionais do Direito. Os sócios da empresa estão elaborando uma plataforma que vai funcionar como uma nuvem, onde o advogado poderá carregar documentos e arquivá-los, ao mesmo tempo em que vai receber informações acerca dos temas contidos no arquivo que foi carregado.

Outra funcionalidade da plataforma será manter essa pesquisa atualizada. Ao carregar algum documento, ela não só deverá fazer a busca, como também a manterá em dia, inserindo constantemente novas informações que surjam a respeito daquele tema jurídico. Assim, a plataforma se propõe a facilitar e agilizar o trabalho do profissional, pois poupará tempo de acesso a arquivos e de busca por informações jurídicas.

Curso

O programa para o qual a JurisIntel foi selecionada se efetiva na forma de curso, sendo aberto para a modalidade online pela primeira vez neste ano. A ideia, com isso, é atingir statups de qualquer área ou lugar do mundo. Das 15 mil empresas inscritas, menos de três mil foram selecionadas para modalidade Advisor Track, categoria na qual a empresa potiguar foi escolhida.

Nessa modalidade, todas as startups selecionadas irão receber orientações de um “advisor”, um mentor da aceleradora Y Combinator, que irá acompanhar de forma online e por meio de encontros telepresenciais a evolução de cada uma dessas empresas, além de contribuir com orientações que auxiliem o trabalho de crescimento da startup.

Equipe

A equipe da JurisIntel é formada pelos advogados Igor Alexandre, Felipe Ameno, Victor Maranhão e Carlos Barbosa – todos formados na UFRN – além do bacharel em Tecnologia da Informação Renato Nascimento, que fez sua graduação no Instituto Metrópole Digital.

A seleção em que eles foram classificados ocorreu em julho deste ano, com o resultado sendo divulgado na última segunda-feira (20). As aulas serão online terão duração de dez semanas, iniciando-se no dia 27 de agosto.

Ao ser finalizardo o período do curso, as 100 empresas que obtiverem um melhor desempenho em sua evolução serão premiadas com U$ 100 mil ofertados pela aceleradora Y Combinator. Além disso, as empresas ganham uma série de benefícios, como serviços de hospedagem na nuvem Amazom Web Services e sessões de mentoria com sócios da Y Combinator.