Empresa da Inova Metrópole é destaque no programa Impacta RN

A "T3 – Tecnologias Educacionais" foi selecionada como uma dez melhores startups com impacto social
12-09-2018 / ASCOM
Inova Inovação

A startup “T3: Tecnologia Educacionais”, empresa pré-incubada da Inova Metrópole, foi selecionada na semana passada como uma das dez melhores empresas de importância social que participaram do Impacta RN, programa promovido pelo Sebrae.

O Impacta RN oferece pré-aceleração para negócios de caráter tecnológico e social, disponibilizando mentoria e consultoria às empresas que dele participam. No início deste ano, a T3 foi selecionada, junto com mais 45 empresas, para receber o apoio desse programa.

Ao final dos sete meses de acompanhamento, distribuído em 100 horas de consultoria, mentoria e avaliação com profissionais de diversas áreas, foram definidas – levando em consideração critérios como evolução da empresa, organização, potencial do produto, entre outros – as dez melhores startups que participaram do acompanhamento.

Impacto

Primeira empresa de impacto social da Inova Metrópole, a T3 é uma startup de cunho sócio tecnológico, formada por três estudantes do bacharelado em Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital: Cecília Borba, Kevin Wallace e Henrique Granja.

A empresa oferece cursos presenciais a pessoas acima de 50 anos, voltados para o ensino do uso prático de computadores e smartphones. Além disso, a T3 está finalizando o desenvolvimento de seu produto tecnológico: uma plataforma online adaptável às necessidades de usuários com problemas como deficiência visual ou baixa visão, Mal de Parkinson ou Alzheimer.

Resultados

Como recompensa pelo resultado alcançado, as 10 startups selecionadas pelo Impacta RN receberão um acompanhamento individualizado e presencial da “investidora anjo” Camila Farani, que as auxiliará oferecendo consultoria durante quatro semanas.  

O “investidor anjo” é um empreendedor que investe, de forma independente, em negócios em crescimento. Além disso, Camila Farani é nacionalmente conhecida como um dos “tubarões” do reality show “Shark Tank Brasil”, programa televisivo que apresenta empreendedores e seus negócios a investidores (tubarões) que podem fazer propostas de investimento nesses empreendimentos.

Ao final da consultoria com Camila Farani, a T3 concorrerá, junto com as outras nove empresas, a uma premiação ainda desconhecida. Animados, os sócios da startup veem nesse acompanhamento uma possibilidade para um melhor desempenho.

“Ganhar ou ficar como destaque de alguma coisa é só um reflexo do que a gente vem trabalhando. Nós achamos que o que deve ficar de maior valor, além do networking, é entender esse mundo e aproveitar a oportunidade”, declara Henrique Granja, um dos sócios da T3.