IMD recebe visita de empresários do comitê de inovação da Fiern

Visitantes conheceram as instalações e equipamentos do Instituto, além de empresas ligadas à Inova
18-09-2018 / ASCOM
Inova Parque Tecnológico Inovação

O Instituto Metrópole Digital (IMD) recebeu na semana passada a visita de empresários da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), todos membros do Comitê de Lideranças Empresariais pela Inovação no RN. O objetivo, além de mostrar as instalações, serviços e estrutura do prédio central do Instituto, foi também apresentar empresas incubadas na Inova Metrópole para abrir portas e oportunidades.

Os convidados foram recebidos e guiados pelos diretor do Parque Tecnológico, Anderson Paiva Cruz, e pela gerente executiva da incubadora Inova Metrópole, Iris Pimenta. A excursão se iniciou pelo térreo com uma exibição do mapa do Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT), edifício central do IMD, e contou também com a participação dos professores Jair Leite e Anna Giselle Rodrigues.

Também foram expostos aos empresários o Datacenter e o Supercomputador da instituição. O sistema e suas capacidades foram apresentados pela própria equipe que mantém os equipamentos. Além disso, foram explicados os detalhes de segurança e condições de prevenção a acidentes com o equipamento.

Em seguida, os visitantes seguiram para o terceiro andar e conheceram algumas empresas incubadas, como é o caso da VOID 3D, além de verem ferramentas disponíveis para os empreendimentos e as áreas de trabalhos, como sala de reunião master, espaços de coworking, entre outros.

Entre às empresas incubadas, foi possível perceber uma boa recepção por parte dos empresários. Alguns chegaram a questionar cenários hipotéticos quando apresentados aos modelos de negócios incubados dentro da Inova e aventaram sobre possibilidades de parcerias.

Em um momento final, reuniram-se em um sala visitantes, representantes do Parque e da Inova, além do diretor de projetos do IMD, Jair Leite, para finalizar a apresentação com uma conversa sobre perspectivas, desafios e possibilidades para o futuro.