IMD forma nova turma do Bacharelado em Tecnologia da Informação

Colação de grau aconteceu no auditório da Reitoria da UFRN e teve 31 formandos
24-09-2018 / ASCOM
Colação BTI

O Instituto Metrópole Digital (IMD) realizou na última sexta-feira (21) a formatura de 31 alunos concluintes do seu curso superior de graduação, o Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), tendo duas estudantes mulheres representando os colegas nas condições de oradora e juramentista.

A cerimônia foi presidida pelo diretor do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, contou com as presenças do Diretor de Ensino, professor Daniel Sabino Amorim de Araújo, e da Coordenadora do BTI, professora Isabel Dillmann Nunes. O paraninfo da turma concluinte foi o professor Everton Ranielly de Sousa Cavalcante e a patrona, a professora Silvia Maria Diniz Monteiro Maia.

Em seu discurso como oradora, a estudante Esther Barbara Medeiros Galvão falou sobre a pouca presença feminina entre os formandos e discorreu sobre o preconceito que as mulheres sofrem na área de TI, pedindo respeito e reconhecimento. Ela também comentou sobre as dificuldades e aprendizados ao longo do curso.

O professor Everton Cavalcante lembrou que já esteve no mesmo lugar dos graduandos e contou que se emociona em colações de grau, se sentindo honrado e duas vezes mais feliz por ter sido escolhido como paraninfo. Ele ainda enalteceu a importância do ambiente acadêmico para proporcionar motivação além das disciplinas e avaliações.

Encerrando a cerimônia, o diretor do IMD, José Ivonildo do Rêgo, lembrou um pouco da história da UFRN e do momento em que completa 60 anos, ressaltando sua evolução em várias áreas, inclusive tecnologia e inovação, e o fato da Universidade se constituir em um ator do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.