Bacharelado em TI abre seleção para 15 vagas destinadas a alunos dos cursos técnicos do IMD

Inscrições serão abertas no dia 5 de novembro e seguem até o dia 16
23-10-2018 / ASCOM
Processo Seletivo BTI

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituo Metrópole Digital (IMD) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograde), lançou nesta semana edital para processo seletivo voltado ao ingresso no curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do IMD. A seleção é voltada especificamente para os estudantes dos cursos técnicos do Instituto que queriam tentar ingressar no BTI.

As inscrições terão início em 5 de novembro e seguirão até o dia 16 deste mesmo mês. Para concorrer, os estudantes deverão ter ingressado no curso técnico a partir de 2013 e já ter concluído o seu módulo avançado. O ingresso é para o ano letivo de 2019.

São ofertadas 15 vagas por meio do edital e, desse total, oito são destinadas a alunos oriundos de escolas públicas. Desse número, quatro são reservadas para candidatos que possuírem renda familiar per capta menor ou igual a 1,5 salário-mínimo; as outras quatro são voltadas a alunos com renda superior a 1,5 salário-mínimo. Ainda dentro desse número, há vagas específicas para alunos declarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma presencial. Para participar o interessado deve entregar, na Secretaria dos Cursos Técnicos do IMD, toda documentação exigida no edital nos seguintes horários: das 8h ao 12h e das 14h às 18h.

A seleção dos candidatos aprovados se dará respeitando a Nota de Classificação (NC) do processo seletivo, que é uma pontuação obtida a partir das médias das disciplinas dos módulos básico, intermediário e avançado. Serão classificados apenas discentes com NC maior ou igual a 7,0 e com média individual de todas as disciplinas maior ou igual a 5,0.

O resultado da primeira chamada está previsto a ser publicado no dia 23 de novembro, disponibilizado no site do IMD e da Prograde. Para realizar o cadastro os candidatos convocados nessa chamada deverão entregar, entre os dias 13 e 14 dezembro, os documentos e comprovantes solicitados no edital.

A lista de divulgação da segunda chamada será divulgada no dia 17 de dezembro, também nos portais do IMD e Prograde. O cadastramento dos alunos selecionados nesta chamada deverá ser realizado ainda no dia 17 de dezembro.

Para mais informações a respeito do processo seletivo, consulte o edital disponível neste LINK.