Senador eleito Styvenson Valentim realiza visita ao Instituto Metrópole Digital

Foram apresentados temas como as formações oferecida pelo IMD e as atividades do Parque e da Inova
25-10-2018 / ASCOM
Voluntariado

O senador eleito Styvenson Valentim fez uma visita na tarde de hoje (25) ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). Recebido pelo diretor geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo, e outros membros da equipe do Instituto, o capitão Styvenson e membros de sua assessoria acompanharam uma apresentação sobre o funcionamento e os projetos da unidade acadêmica da UFRN.

Durante o encontro, Ivonildo Rêgo falou sobre os vários níveis da formação acadêmica oferecida pelo IMD, como os cursos técnicos, o Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) e os diversos cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Ainda foi feita uma explanação acerca do funcionamento da Incubadora Inova Metrópole e do Parque Tecnológico Metrópole Digital, além do Projeto Talento Metrópole. O professor Frederico Lopes, por sua vez, realizou uma explanação sobre as iniciativas em andamento no âmbito do Projeto Smart Metropolis.

Também estiveram presentes ao encontro o vice-diretor do IMD, professor Adrião Duarte, o diretor de ensino, Daniel Sabino, o diretor de projetos, Jair Leite, o diretor e o vice-diretor do Parque Tecnológico, Anderson Paiva e Gustavo Coelho, além da gerente executiva da Inova Metrópole, Iris Pimenta.

O capitão Styvenson também conheceu pessoalmente as dependências do Data Center do IMD e algumas das empresas incubadas da Inova Metrópole. Comentando sobre a visita, ele disse que “dentro do IMD existem soluções para muitos problemas lá fora. Então, o que precisa é que haja interação com a sociedade. Eu vim justamente buscar essa interação, saber onde o parlamentar pode ajudar, para o IMD ajudar a sociedade”.

Ainda segundo o senador eleito, dessa forma é possível fazer uma “cascata de ajuda, que vem de um governo, passa por esses bancos da universidade, que devolve para sociedade como um serviço bom, de qualidade, que pode solucionar problemas que tanto se anseia para que sejam resolvidos, nas áreas de saúde, segurança, educação, empreendedorismo”.