IMD realiza cerimônia para entrega de certificados a 184 concluintes dos Cursos Técnicos em TI

Evento aconteceu no auditório da reitoria da UFRN
26-10-2018 / ASCOM
Curso Técnico Colação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) certificou, na noite da última terça-feira, 184 estudantes concluintes  dos seus Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação. A solenidade aconteceu no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O evento contou com a participação da reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, do diretor geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo e do coordenador dos cursos técnicos, professor Marcel Oliveira, além de professores, servidores do Instituto e familiares dos formandos.

Disponibilizados no formato de Educação a Distância, por meio da modalidade semipresencial – com os alunos tendo encontros presenciais todas as semanas –, os cursos técnicos do IMD têm cinco ênfases: Informática para Internet; Redes de Computadores; Programação de Jogos Digitais, Eletrônica e Automação Industrial.

Durante a cerimônia, a reitora destacou o fato daquela já ser a quinta turma de formandos dos cursos técnicos do IMD. "É motivo de grande alegria vivermos esse momento de formatura”, comemorou. Segundo ela, os estudantes deveriam experimentar a sensação de dever cumprido, mas também lembrar que podem fazer ainda mais.

O coordenador dos cursos técnicos, Marcel Oliveira, destacou as possibilidades que os concluintes têm de continuar a formação no IMD, quer seja por meio do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), quer seja através de inciativas de empreendedorismo dentro da incubadora Inova Metrópole, por exemplo.

Ele ainda parabenizou os concluintes e seus parentes, ressaltando a importância do apoio do ambiente familiar dos estudantes para que realizem a qualificação acadêmica com sucesso.

A representante dos alunos na cerimônia, na condição de oradora, foi a formanda Suéllen Silva dos Santos. Ela destacou as dificuldades e conquistas dos alunos ao longo do curso e lembrou a importância da formatura: “Podemos dizer que somos privilegiados por deter o conhecimento que o Instituto nos deu", comemorou.