Abertura do Acelera Inova conta com palestra sobre Pensamento Exponencial e Startup Enxuta

O Acelera tem o objetivo de realizar a capacitação de empreendedores
30-10-2018 / ASCOM
Inova

O novo programa de educação empreendedora da Inova Metrópole, Acelera Inova, teve início ontem, com mais de 20 participantes, dos 11 projetos selecionados. O tom do evento foi dado pela professora Anna Giselle, que além de professora do Instituto é assessora de inovação da incubadora, e conduziu os participantes em seus primeiros passos no mundo do empreendedorismo e das startups.

A professora falou sobre as dificuldades de empreender, dos estágios iniciais de identificação do problema, ideação e das etapas a serem superadas no processo de criação e consolidação de um empresa, em uma apresentação descontraída e didática.

Também participaram desse primeiro encontro, a gerente da Inova Metrópole, Iris Pimenta, que deu as boas vindas aos participantes e apresentou a incubadora, o Parque e o próprio Instituto, e o assessor de gestão da incubadora, Marcos Oliveira.

O Acelera tem o objetivo de realizar a capacitação dos empreendedores selecionados. Essa espécie de treinamento terá duração de seis meses e será voltada para que se consiga transformar um projeto com potencial de virar um negócio em um protótipo viável comercialmente.

Ao fim da explanação, os participantes foram convidados a conhecer o 4ª andar do CIVT, onde está localizada a Inova Metrópole, seus incubados e pré-incubados, e também tiveram acesso ao espaço de coworking que poderão utilizar nos próximos meses.