Estudantes da Residência em TI realizam workshop para apresentações de projetos

Grupo faz parte da residência realizada em convênio com TJ/RN
31-10-2018 / ASCOM
Residência

Alunos do Programa de Residência em Tecnologia da Informação Aplicada à Área Jurídica,  parceria entre o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RN), apresentaram na tarde da última sexta-feira (26) os projetos em desenvolvimento no âmbito da residência. A apresentação se deu por meio de um workshop, realizado pelos estudantes, na sede do IMD.

Na ocasião, grupos formados pelos residentes apresentaram os nove projetos em andamento. A mostra dos trabalhos foi dirigida às juízas Keity Saboya e Patrícia Gondim, que estavam presentes representando o TJ/RN, com o objetivo de avaliar as propostas dos alunos. O workshop também contou com a participação do diretor de Tecnologia da Informação do IMD, professor Itamir Barroca, que mediou a apresentação.

Os nove projetos apresentados têm os seguintes títulos: Correição Virtual; PJe (versão para advogados); Poti; DJE; E-Carta; Classificador de Processos; Demandas Repetitivas; Jurisprudência Unificada; e Assistente Eletrônico. Inspirado no modelo das residências médicas, o programa de residências em TI foi inaugurada em outubro de 2017 e atualmente está formando sua primeira turma.

O objetivo das parcerias com vários órgãos do Poder Judiciário é promover o diálogo entre as áreas do Direito e da Tecnologia, de forma a qualificar os discentes por meio do desenvolvimento de projetos reais em Tecnologia da Informação, ao mesmo tempo em que incentiva o trabalho de inovação tecnológica no setor jurídico.

Além do TJ/RN, o programa também possui parcerias com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), a Justiça Federal e acaba de firmar uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).

Saiba mais sobre o programa neste LINK