Inscrições para Residência em TI se encerram nesta terça-feira (13)

Pós-graduação terá sua parte prática realizada no TRE; bolsa é de R$ 1.500
12-11-2018 / ASCOM
Processo Seletivo Pós-graduação

As inscrições para a seleção da próxima turma da Residência em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), feita em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), se encerram nesta terça-feira (13). O valor mensal das bolsas para os aprovados é de R$ 1.500,00.            

São ofertadas oito vagas divididas em duas áreas de atuação: Analista e Desenvolvedor de Softwere (quatro vagas)e Analista de Business Intelligence (quatro vagas). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Sistema de Gestão de Atividade Acadêmicas (Sigaa) por meio deste LINK, mediante preenchimento e envio de formulário, disponível no próprio link da inscrição.

Podem participar da seleção candidatos que possuam graduação de nível superior em qualquer área. No entanto, o processo seletivo será realizado por meio de prova teórica objetiva de conhecimentos específicos, que será aplicada no dia 18 de novembro, na sede do IMD.        

Os selecionados no processo deverão cumprir carga horária de 30 horas semanais, distribuídas entre atividades práticas no TRE e aulas teóricas no IMD. O resultado final do processo será divulgado no dia 26 de novembro no site do IMD. Os detalhes sobre a seleção, bem como datas e prazos podem ser conferidos no edital do processo, disponível neste endereço eletrônico.

Residência

A Residência em Tecnologia da Informação vem sendo realizada pelo IMD em parceria com órgãos do Poder Judiciário e com o TCE, promovendo o estudo e o aprofundamento de técnicas e metodologias de TI voltadas para a área jurídica. Dessa forma, complementa a formação da graduação com conteúdos específicos, relevantes ao ambiente corporativo de TI no âmbito jurídico.

Em diversos estados do Brasil, Programas de Residência em Tecnologia da Informação (TI) são desenvolvidos visando à capacitação e inserção no mercado de profissionais para atuação nessa área estratégica, que apresenta déficit de mais profissionais qualificados. Esses Programas inserem seus residentes em ambientes e projetos reais de TI, ao mesmo tempo em que promovem capacitação em nível de Pós-graduação Lato Sensu.