Desafio Talento Metrópole promove premiação para projetos selecionados

Evento acontece na próxima sexta-feira (14) e contará com apresentação de projetos e mesa redonda
12-12-2018 / ASCOM
Talento Metrópole

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) vai realizar na próxima sexta-feira (14) a premiação dos projetos selecionados na chamada pública Desafio Talento Metrópole. O evento acontece na a partir das 13h30, na sala B-203 do prédio central do IMD.

O Desafio Talento Metrópole objetiva estimular o desenvolvimento de aplicações de tecnologia da informação voltadas para portadores de deficiências, promovendo a inclusão social ao mesmo tempo em que motiva a iniciação dos alunos em atividades científicas, tecnológicas e inovadoras.

Puderam participar da seleção estudantes que estivessem cursando os três últimos anos do ensino fundamental II, ensino médio, e níveis técnicos, matriculados em escolas da rede pública ou privada do Rio Grande do Norte.

Projetos

Os trabalhos selecionados foram julgados conforme critérios como os de originalidade e capacidade de implementação. Durante o evento, serão apresentados seis projetos, dos quais os três melhores serão premiados com bolsas de iniciação científica e tutoria, com duração de 12 meses, para o desenvolvimento da ideia.

Além das apresentações, que acontecem antes da premiação, também haverá uma mesa redonda tratando do mesmo tema da chamada pública: “Cidades Inteligentes: Deficiência e Inclusão Social”. Para participar dessa parte do evento, deverão ser feitas inscrições, que podem ser efetuadas no próprio local do evento.

Na mesa redonda, além da coordenadora do Projeto Talento Metrópole, Izabel Hazin, também vão participar o diretor geral do IMD, José Ivonildo do Rêgo, o diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Anderson Paiva, o coordenador do Projeto Smart Metropolis, Frederico Lopes, e o presidente da Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE) da UFRN, Ricardo Lins.