IMD recebe visita do futuro senador Jean-Paul Prates

Político também ocupa função de um dos coordenadores da equipe de transição do Governo do Estado
13-12-2018 / ASCOM
Visita

Um dos coordenadores da equipe de transição da futura governadora Fátima Bezerra, Jean-Paul Prates, visitou ontem (12) à tarde o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). Também na condição de futuro senador, ele foi recebido pelo diretor geral do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, além de diretores e outros membros da equipe do Instituto.

Durante a reunião, Ivonildo do Rêgo fez uma apresentação geral do funcionamento do IMD, desde seus cursos de formação em nível técnico, superior e de pós-graduação, passando pela infraestrutura tecnológica do Instituto, até o seu Parque Tecnológico e a incubadora de empresas, a Inova Metrópole.

Jean-Paul Prates explicou que uma das razões de sua visita era a de se atualizar “a respeito desse trabalho do IMD, que é excepcional do ponto de vista de atrair, para Natal e para o Rio Grande do Norte, toda uma gama de potencialidades econômicas e de pesquisa”, destacou.

“Também tenho como objetivo aqui colher alguns desses conceitos, pleitos e bandeiras para o mandato que vou assumir, além de contribuições para essa fase final da transição do Governo do Estado”, explicou o futuro senador.

Ainda esteve presente ao encontro o coordenador do projeto Giga Metrópole, o professor da UFRN Sérgio Fialho, que fez uma apresentação acerca da experiência desse projeto e também de outro: a implantação da Infovia Potiguar, que diz respeito à expansão da conexão de internet, via implantação de cabos de fibra ótica, para o interior do Rio Grande do Norte.

Dentre outros, também participaram das discussões o diretor de projetos do IMD, professor Jair Leite, o diretor de Tecnologia da Informação do Instituto, Itamir Barroca Filho, o diretor do Projeto Smart Metrópolis, professor Frederico Araújo da Silva Lopes, e o diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Anderson Paiva Cruz.

Frederico Araújo fez uma apresentação sobre projetos vinculados ao Smart Metropolis que atualmente têm ligação com o Governo do Estado ou com o município de Natal, como é o caso de algumas soluções de tecnologia na área de segurança pública. Já Anderson Cruz destacou planos relacionados à atuação do Parque Tecnológico Metrópole Digital.

Comentando sobre o resultado da reunião, Jean-Paul Prates afirmou que foram deixados vários encaminhamentos e diálogos para os quais “serão dados prosseguimentos no futuro, a partir de janeiro. Também deixamos algumas combinações para contatos com os futuros secretários em áreas como educação, segurança e saúde”, complementou ele.