IMD recebe visita do deputado federal eleito Benes Leocádio

Futuro parlamentar conheceu a estrutura do Instituto e visitou empresas da Inova Metrópole
20-12-2018 / ASCOM
Visita

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu na tarde de hoje (20) a visita do deputado federal eleito Benes Leocádio. Na ocasião, ele encontrou-se com o diretor geral do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, e com membros da equipe do Instituto.

A estrutura acadêmica do IMD – com seus cursos técnicos, o Bacharelado de Tecnologia da Informação (BTI) e várias pós-graduações – foi apresentada por Ivonildo do Rêgo ao futuro parlamentar. Além disso, também o Parque Tecnológico Metrópole Digital e a incubadora Inova Metrópole foram tema da exposição realizada.

Ainda no que diz respeito ao funcionamento do Instituto, projetos como o Talento Metrópole – voltado para formação de jovens superdotados ou com altas habilidades – e o Smart Metropolis, também foram objeto da reunião.

Abrangendo um conjunto de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias voltadas para “cidades inteligentes”, o Projeto Smart Metropolis é coordenado pelo professor Frederico Lopes. Foi ele quem apresentou alguns desses trabalhos, principalmente na área de segurança pública, como é o caso do sistema “Rota Preditivo”, que visa estabelecer, para fins de patrulhamento, a previsão de detecção de crimes em áreas geográficas das cidades.

Também acompanhado da gerente executiva da Inova Metropólis, professora Iris Pimenta, e do diretor de projetos do IMD, professor Jair Leite, Benes Leocádio conheceu algumas das empresas de TI instaladas nas dependências da incubadora, como foi o caso da Void 3D e da Natal Makers.

Comentando sobre a visita, o futuro parlamentar disse que conhecer detalhadamente o funcionamento do IMD o fez ficar “mais consciente da responsabilidade e compromisso, enquanto membro da bancada federal, em apoiarmos a continuidade de um projeto extraordinário”, disse ele, referindo-se às atividades do Instituto.

“Não tenho a menor dúvida de que o IMD é um instrumento de transformação, de preparação para as pessoas que querem empreender e entrar no mercado com formação, com qualificação e com a segurança da orientação que tem a Universidade Federal, através do Metrópole Digital”, afirmou Benes Leocádio.