Deputada federal eleita Natalia Bonavides visita Instituto Metrópole Digital

A parlamentar conheceu o funcionamento do IMD e visitou startups da Inova Metrópole
25-01-2019 / ASCOM
Visita

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu na tarde de ontem (24) a visita da deputada federal eleita Natalia Bonavides. Na ocasião, ela foi recebida pelo diretor geral do IMD, José Ivonildo do Rêgo e por membros da equipe do Instituto.

Durante o encontro, foi feita uma apresentação sobre o funcionamento do IMD, começando pela sua estrutura de formação acadêmica, que passa pelos cursos técnicos, o Bacharelado de Tecnologia da Informação (BTI) e várias pós-graduações, desde especializações até o doutorado em Bioinformática.

Dentre outras áreas de atividade do IMD, o professor Ivonildo do Rêgo também apresentou à parlamentar dados e o modo de funcionamento da incubadora Inova Metrópole e do Parque Tecnológico Metrópole Digital, que atualmente possui 31 empresas da área de Tecnologia da Informação credenciadas à sua estrutura.

Natalia Bonavides e membros de sua equipe parlamentar ainda visitaram as dependências da Inova Metrópole, no terceiro piso do IMD, e conheceram várias das startups que funcionam nos programas da incubadora, que atualmente possui 16 empresas incubadas e 11 em fase de pré-incubação.

Comentando sobre a visita, a parlamentar destacou que pôde “conhecer em detalhes tanto o funcionamento do Instituto, como a importância dele para o desenvolvimento do nosso estado e da nossa cidade, principalmente levando-se em consideração o Parque Tecnológico”.

“Agradeço muito o convite pra ter tido essa experiência e acho que o maior fruto desse encontro foi saber que, a partir desse mandato que estamos iniciando na Câmara Federal, vamos poder estabelecer parcerias para ajudar ainda mais para que o Instituto se fortaleça e se desenvolva”, afirmou Natalia Bonavides.

Durante a visita, também tomaram parte da reunião que recebeu a parlamentar o vice-diretor geral do IMD, Adrião Duarte, o diretor de ensino, Daniel Sabino, o diretor de tecnologia da informação, Itamir Barroca Filho, o diretor de projetos, Jair Leite e a gerente executiva da Inova Metrópole, Iris Pimenta.