Saúde da Família vai oferecer plataforma para gestão de clínicas médicas

Startup entrou na Inova Metrópole no final de 2018 e já atua no mercado natalense
12-02-2019 / ASCOM
Inova

 

Encontrar maneiras de manter um diálogo com seus pacientes e saber identificar as falhas presentes em sua organização são alguns dos impasses vistos atualmente nas clínicas médicas. Ao contrário disso, saber exatamente aquilo que o seu público necessita e atendê-lo de forma eficiente é um diferencial que reflete diretamente no sucesso do empreendimento.

Foi compreendendo a carência de mecanismos de gestão que identificassem as dificuldades e necessidades das clínicas, que um grupo de jovens empreendedores resolveu inovar no segmento e desenvolver o Saúde da Família. Trata-se de uma plataforma digital integrada, que propõem democratizar a gestão de saúde, identificando os obstáculos ao negócio de seu cliente e oferecendo soluções.

A plataforma ainda está em fase desenvolvimento, porém a empresa Saúde da Família está em curso no mercado natalense desde 2017, quando seus sócios empreenderam em criar uma startup voltada ao atendimento às clínicas privadas, oferecendo soluções em gestão.

Engenheiro civil e CEO da startup, Felipe Boaz esclarece que a plataforma atua identificando problemas presentes nos diversos segmentos da clínica ou instituição de saúde, analisando desde o marketing ativo, passando por agendamento, atendimento, indo até o pós-atendimento.

“O Saúde da Família integra diversos sistemas e por meio da tecnologia conseguimos colher dados de pacientes e operações, com o propósito de democratizar a gestão na área da saúde. É uma plataforma para gestão de saúde”, destaca Felipe.

O CEO explica que os dados são colhidos nos diversos setores da clínica, desde o marketing até o relacionamento personalizado com os clientes. Depois de coletadas, essas informações são tratadas pela equipe da startup, que oferece as soluções em gestão que a clínica/cliente deve tomar.

Ele ainda conta que o tratamento dos dados levantados é realizado seguindo quatro diretrizes: analisando-se a qualidade do serviço, onde é considerada a satisfação do cliente; fatores mercadológicos, como oferta de mercado e valores predominantes; a gestão do relacionamento com o cliente; e por último, os processos que integram os serviços da clínica. 

Ingressando no final de 2018 no programa de incubação da Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital, a startup possui clientes em Natal e é formada pelos engenheiros Felipe Boaz e Rafael Barreto, pelo administrador Túlio Nóbrega e pelo engenheiro de produção Luis Felipe Colares.

Felipe explica que, quando finalizada, a plataforma vai automatizar os processos de mapeamento e análise dos serviços das clínicas, oferecendo assim melhoria nos resultados e redução de custo. “A ideia é que não se precise de um gestor dentro da clínica, que essa plataforma substitua o gestor na parte mais bruta, deixando a tomada de decisões para o gestor da clínica ou proprietário”, esclarece.

Saiba mais sobre a empresa no site www.saudedafamilia.med.br.