Inscrições para o Natal Bioinformatics Forum se encerram em março

Alunos de pós-graduação que vão apresentar trabalhos terão desconto na inscrição
19-02-2019 / ASCOM

O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) vai realizar, entre os dias 15 e 17 de abril, o Natal Bioinformatics Forum, evento que reunirá reconhecidos pesquisadores nacionais e internacionais da área. A programação vai se dar no Hotel Golden Tulip, em Ponta Negra.

As inscrições para participar do fórum seguem abertas apenas até o dia 15 de março e está sendo oferecida uma taxa especial para alunos de pós-graduação no Brasil que submetam trabalhos. O valor, que antes era de R$ 450,00, passou a ser R$ 250,00.

Para terem direito à inscrição com preço reduzido, os estudantes devem se cadastrar neste link e anexar o comprovante de matrícula no local apropriado. O evento é destinado a alunos de graduação e pós-graduação na área, bem como pesquisadores e profissionais desse campo, além de pessoa de outras áreas que possuam afinidades com a temática. A taxa de inscrição para pesquisadores, professores e profissionais é de R$ 550,00.

O evento contará com a participação de palestrantes de diversas universidades e institutos de pesquisas do mundo, como Reino Unido, Estados Unidos, Dinamarca, Espanha, China e Brasil. Um de seus objetivos é possibilitar o diálogo entre acadêmicos, profissionais e o setor corporativo e industrial da área, trazendo discussões acerca das principais perspectivas e avanços na pesquisa de bioinformática.

Trata-se, portanto, de uma oportunidade de conhecer e divulgar estudos de ponta em
Bioinformática, além de promover a interação entre as comunidades científicas do Brasil e do exterior e identificar as áreas promissoras de investimento e de pesquisa.

Programação

O evento traz uma programação diversificada e interdisciplinar, com temas que promovem uma conversação entre a Bioinformática e diversas áreas, o que deve surgir, por exemplo, nos seguintes simpósios: “Bioinformática aplicada à Genômica / Proteômica”, “Bioinformática aplicada à Biologia de Sistemas” e “Bioinformática aplicada à saúde”.

Além disso, o cronograma também oferece um conjunto de fóruns que vão acontecer nos três dias do evento, trazendo os seguintes temas: “Bioinformática na Indústria”, “Bioinformática e Big Data” e “Inovação em Natal: uma perspectiva de bioinformática”.

Em seus três dias de programação, o Fórum ainda vai oferecer uma série de palestras, debates, mesas redondas, sessão de pôsteres e exposições de trabalhos.

O Fórum recebe apoio do Instituto de Bioinformática e Biotecnologia (2Bio), da rede Biologia Sistêmica do Câncer (BSC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Pós-graduação em Bioinformática (PPG-Bioinfo), IMD e UFRN, além de financiamento do BioME.

Saiba mais sobre o evento em seu site, neste endereço eletrônico.